Características e Comportamentos

Aranha Armadeira (Phoneutria sp)
O corpo é coberto por pelos curtos, possuem cor cinza ou castanho escuro chegando a medir 15 cm em média. Vivem aproximadamente de 4 a 5 anos. Podem ser encontradas escondidas sob troncos, bromélias, bananeiras, palmeiras, junto às construções, e até mesmo dentro de calçados. Durante o dia permanecem em repouso, e há noite saem em busca de alimento.

Alimentam-se basicamente de insetos e pequenas lagartixas. São ovíparas e a sua postura possui em torno de 700 ovos, com desenvolvimento entre 20 e 25 dias.

Conseguem saltar a uma distância de até 40 cm, e quando irritadas assumem postura ameaçadora, levantando as patas da frente, expondo seus ferrões, e saltando sobre sua vítima, daí a origem do seu nome.

Aranha Marrom (Loxosceles sp)
São aranhas pequenas chegando a medir 3 cm em média, de coloração amarelada, sem manchas e apresentam um desenho em forma de estrela na parte anterior do corpo. Vivem cerca de um ano e meio. Podem ser encontradas escondidas sob cascas de árvores, folhas secas de palmeiras, atrás de móveis, em sótãos e garagens. Possuem hábitos noturnos.

Alimentam-se de pequenos insetos alados, baratas, pequenas aranhas, grilos, e costumam envolver sua presa em teia para depois comê-la. São ovíparas e a sua postura possui em torno de 22 a 138 ovos, com desenvolvimento em torno de 23 dias.

O ataque acontece quando espremida contra o corpo, no ato de vestir ou calçar, ou até mesmo na hora de deitar.

Aranha Viúva Negra (Latrodectus sp)
São aranhas pequenas chegando a medir 3 cm em média, de coloração preta, com manchas vermelhas no abdômen e às vezes nas pernas. Apresentam desenho de cor vermelha, em forma de ampulheta, na face ventral. Vivem em média dois anos. São encontradas sob vegetação rasteira, em buracos existentes nos gramados, arbustos, pneus velhos e latas vazias.

Alimentam-se de moscas, mariposas, formigas, besouros, escorpiões e outras aranhas, inclusive podendo ocorrer canibalismo. São ovíparas e a sua postura possui em torno de 100 a 400 ovos, com desenvolvimento de 10 a 14 dias.

Seu nome é originado do fato de o macho ser muitas vezes menor do que a fêmea, e este será ingerido como alimento se não for suficientemente veloz na época de acasalamento sendo percebido por ela debaixo de seu corpo. 100 a 400 ovos.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *