Fumigação em Cargas Soltas e Conteiners 

DD4 Agroservice, especialista em Tratamento Fitossanitário

O tratamento fitossanitário é uma ação de defesa aplicada através da fumigação por algumas empresas credenciadas no Ministério da Agricultura - MAPA, com o objetivo de assegurar a isenção de pragas em produtos vegetais e embalagens de madeira, paletes, madeiras de pearão de cargas, com produtos fitossanitários autorizados. Para isso, o MAPA credencia as empresas que podem imprimir a Certificação Fitossanitária da NIMF 15 da FAO (ISPM 15 - FAO) referente ao tratamento que foi utilizado. Os fiscais federais agropecuários podem emitir o certificado fitossanitário ou o certificado de fumigação. O tratamento através da fumigação evita o ingresso de pragas exóticas no país de destino. Na fumigação são utilizados produtos para erradicar ou controlar as pragas já existentes em território nacional bem como aquelas oriundas de outros países nas importações.

Como fazemos  o Tratamento Fitossanitário - Fumigação

 

A fumigação é realizada com produtos chamados de fumigantes no estado gasoso diretamente nos conteineres na área portuária e/ou em câmaras de fumigação herméticas.

A DD4 Agro Service tem o certificado de credenciamento no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e assim garante o certificado fumigação para a empresa contratante. A Empresa está autorizada a efetuar o tratamento fitossanitário com o fim quarentenário nas modalidades de Fumigação em Câmera de Lona, Fumigação em Contêiner, Fumigação em Silo Hermético e Fumigação em Porão de Navio. Entre em contato com a DD4 e faça o seu orçamento grátis.

NIMF 15

A Norma Internacional para Medidas Fitossanitárias número 15 (NIMF 15/IPPC/FAO) tem como objetivo evitar a proliferação de pragas xilófagas que afetem as espécies florestais em todo o mundo, através das importações e exportações. É importante ressaltar que, no trânsito internacional, o exportador é responsável pelo tratamento fitossanitário e utilização de embalagens em boas condições.

A DD4 - Agro Service possui uma estrutura diferenciada de atendimento, possibilitando aos exportadores a gestão completa de suas necessidades, nos tratamentos quarentenários e fitossanitários em embalagens de madeira, grãos e produtos de origem vegetal no comércio internacional ou nacional. A fumigação é executada respeitando às normas previstas na legislação vigente, atendendo aos padrões de qualidade, saúde, meio ambiente e segurança.

A DD4 - Agro Service possui unidades de tratamento estrategicamente localizadas; informações relativas às restrições dos países importadores; fornecemos instruções técnicas para utilização das embalagens e certificação válida dos tratamentos.

Certificado de Fumigação

Somos credenciados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, sob n° BR-RJ 035, para executar trabalhos de aplicação de agrotóxicos e afins em tratamentos fitossanitários com fins quarentenários realizados no trânsito internacional de vegetais, seus produtos, subprodutos e embalagens de madeira, garantimos o certificado de fumigação, conforme relação a seguir

  • I - Fumigação em Contêineres Fosfina (FEC)
  • II - Fumigação em Contêineres BrMe (FEC)
  • III - Fumigação em Silos Herméticos - Silos Pulmão Fosfina (FSH)
  • IV - Fumigação em Porões de Navios Fosfina (FPN)
  • V - Fumigação em Câmaras de Lona Fosfina (FCL)
  • VI - Fumigação em Câmaras de Lona BrMe (FCL)

Nossa marca, obtida no credenciamento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil por concessão da IPPC/FAO.

 

  

 

Orçamento Online

  • Descreva o serviço a ser executado (opcional).

Certificado de Fumigação

A DD4 Agro Service tem o certificado de credenciamento no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e assim garante o tratamento de fumigação para a empresa contratante, dentro das normativas nacionais e internacionais.